FH Pastagem

  
Home Produtos Especiais ATUALIZADO EM 1 DE JUNHO DE 2010

O que é Pastagem

Pastagem é a principal fonte de alimento para o rebanho. Esse recurso tão importante é capaz de fornecer nutrientes em qualidade, quantidade e, principalmente, custo baixo, palavras-chave para o sucesso de qualquer sistema de produção. Porém, para alcançar essas características produtivas, é necessário tratar o pasto como uma cultura.

O avanço no desenvolvimento de cultivares mais produtivos e a necessidade de se aumentar a produção de carne e leite, trás consigo a importância da fertilidade do solo para o estabelecimento e utilização das pastagens, visto que, o aumento da produção do capim gera aumento da sua exigência por macro e micronutrientes.

  • Maior sustentabilidade do sistema de produção.
  • Melhor estabelecimento da pastagem.
  • Aumento na rebrota do capim.
  • Aumento na capacidade de suporte da fazenda.

A produção do pasto é limitado pelo nutriente de menor disponibilidade no solo, mesmo que todos os outros estejam disponíveis em quantidades adequadas.

A linha FH PASTAGEM fornece todos os nutrientes que a pastagem irá precisar, de acordo com cada tipo de solo e nível tecnológico da fazenda.

Níveis de macro e micronutrientes adequados para plantio e cobertura de pastagens.

  • Permite um equilíbrio dos nutrientes para a pastagem.
  • Pode ser utilizado em qualquer nível de intensificação da fazenda.
  • Produto farelado, facilitando aplicação.
  • Facilidade de armazenagem.
  • Melhor relação custo benefício.

Pastagem

Elemento %
Nitrogênio 02
P2O5 Total* 31
P2O5 Solúvel Ácido Cítrico** 16
P2O5 Solúvel em água* 10
Cálcio* 23
Enxofre* 6,5
Zinco* 0,27
Boro* 0,05
Cobre* 0,02
Manganês* 0,06
Molibdênio* 0,003

Elemento %
Nitrogênio 03
P2O5 Total* 31
P2O5 Solúvel Ácido Cítrico** 22
P2O5 Solúvel em água* 17
Cálcio* 15
Enxofre* 8,5
Zinco* 0,76
Boro* 0,15
Cobre* 0,06
Manganês* 0,17
Ferro* 0,25
Molibdênio* 0,008

* Poderá haver pequena variação na garantia destes nutrientes, devido mudança no teor da matéria-prima. A garantia exata será declarada na nota fiscal e na etiqueta de identificação do produto, conforme legislação de fertilizante vigente.

** Contém FOSFATO NATURAL REATIVO DJEBEL-ONK, garantia do fósforo solúvel em ácido cítrico a 2% rel.: 1:100, de acordo com a legislação de fertilizante vigente.

"O Brasil é detentor do maior rebanho comercial de bovinos do mundo, e a pecuária de corte e leite contribui de forma maciça na geração de riquezas para o nosso País. Nesse contexto, a pastagem entra como a base do sistema de produção pecuário nacional. Com o objetivo de apoiar a Pecuária Brasileira, a Fertilizantes Heringer S/A implantou o CEMAP - Centro de Manejo e Adubação em Pastagens - que tem como objetivo levar informações práticas e objetivas sobre manejo racional das pastagens.”

Fertilizantes Heringer Para uma colheita maior.

HERINGER | Copyright © 2014