O Conselho de Administração da Heringer é o seu órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento das suas políticas e diretrizes gerais de negócio, incluindo a sua estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização de seu desempenho. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos diretores da Companhia.

O Estatuto Social da Heringer estabelece um número mínimo de cinco e máximo de nove conselheiros, dos quais um será o Presidente e outro o Vice-Presidente, todos acionistas. Os conselheiros são eleitos em Assembleia Geral de Acionistas para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer momento pela Assembleia Geral, devendo permanecer em exercício nos respectivos cargos, até a investidura de seus sucessores. Segundo o Regulamento do Novo Mercado, no mínimo, 20% dos conselheiros da Heringer deverão ser conselheiros independentes.

O Conselho de Administração da Companhia reúne-se, ordinariamente, quatro vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado por seu Presidente ou por seu Vice-Presidente, preferencialmente na sede da Companhia, admitidas reuniões por meios remotos, na forma de seu Estatuto Social. As reuniões do Conselho de Administração serão instaladas, em primeira convocação, com a presença da maioria de seus membros em exercício e, em segunda convocação, por pelo menos três membros. Qualquer deliberação deverá ser tomada mediante o voto favorável da maioria dos membros em exercício, observados os casos de ausências temporárias e vacâncias, nos termos do seu Estatuto Social, cabendo ao Presidente do Conselho de Administração o voto de qualidade.

A Assembleia Geral da Heringer determinará, pelo voto da maioria, não se computando os votos em branco, previamente à sua eleição, o número de membros do seu Conselho de Administração a serem preenchidos em cada exercício, observado o mínimo de cinco membros. A Lei das Sociedades por Ações, combinado com a Instrução CVM nº 282 de 26 de junho de 1998, permite a adoção do processo de voto múltiplo, mediante requerimento por acionistas que representem, no mínimo, 5% de seu capital social votante.

Nome Cargo Data da eleição Prazo do Mandado
Dalton Dias Heringer Presidente 30.04.2021 Até a AGO de 2023
Dalton Carlos Heringer Vice-Presidente 30.04.2021 Até a AGO de 2023
Victor Paulo Silva Miranda Conselheiro 30.04.2021 Até a AGO de 2023
Roberto Rodrigues (1) Conselheiro independente 30.04.2021 Até a AGO de 2023
Antonio Donizetti Rubbo (1) Conselheiro independente 30.04.2021 Até a AGO de 2023

(1) Conselheiro Independente.

Dalton Dias Heringer. O Sr. Dias Heringer é nosso acionista fundador. O Sr. Dias Heringer é graduado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (atual Universidade Federal de Lavras), tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, atividades agropecuárias, sobretudo a cafeicultura e criação de bovinos. Em 1968, Sr. Dias Heringer fundou a nossa Companhia, tendo sido seu presidente desde a fundação até o final de 2004. O Sr. Dias Heringer foi diretor da Associação dos Misturadores de Adubo do Brasil (AMA Brasil) de abril de 1994 até abril de 2001, e Diretor do Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas do Estado de São Paulo (SIACESP), no período de 1998 a 2001. Atualmente o Sr. Dias Heringer é presidente do nosso Conselho de Administração.

Dalton Carlos Heringer. Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha, Espírito Santo, em 1988. Exerceu os cargos de Diretor Presidente e Presidente do Conselho da Trufa S.A. entre 1998 e 2002. Atualmente é membro Diretor da Associação dos Misturadores de Adubo do Brasil (AMA) e do Sindicato de Indústria de Adubos e corretivos Agrícolas do Estado de São Paulo (SIACESP). Conosco desde 1986, Sr. Heringer já assumiu diversas funções Administrativas, Financeiras, Técnicas e Comerciais antes de alcançar o seu cargo atual de Diretor Presidente, em 2004. O Sr. Dalton Carlos é também desde 2004, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

Victor Paulo Silva Miranda. Atua há 20 anos na Fazenda Heringer, atualmente como Gerente. É conselheiro consultivo da ABCZ-Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Diretor da ACCN-Associação Capixaba dos Criadores de Nelore, Diretor Comercial da CIA de Melhoramento, Diretor de Pecuária da Câmara Setorial da FAES-Federação de Agricultura do Espírito Santo e Presidente da ASSOCEIP-Associação dos Criadores Integrados ao Projeto Técnico CEIP. Também exerceu a presidência da ACCN-Associação Capixaba de Criadores de Nelore no período de 2010 a 2014.

Roberto Rodrigues. Nascido em Cordeirópolis/SP, Roberto Rodrigues é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ USP. Empresário rural em São Paulo e no Maranhão, é Presidente do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP e co-chair da Comissão Interamericana do Etanol. Foi Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (janeiro de 2003 a junho de 2006). Foi Presidente da Associação Brasileira de Agribusiness e da Sociedade Rural Brasileira. Foi Secretário de Agricultura e do Abastecimento, do Estado de São Paulo, e coordenou o setor privado no Fórum Nacional da Agricultura. Foi Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB por dois mandatos (1985/1991). Presidiu também a Aliança Cooperativa Internacional - ACI (1997/2001) e Presidente do Comitê mundial de Cooperativas Agrícolas (1992/1997). Na área acadêmica, é Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas, Professor do Departamento de Economia Rural da UNESP - Jaboticabal e Pesquisador Visitante do Instituto de Estudos Avançados da USP. Possui centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural. É autor de cinco livros e co-autor de diversos outros. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Companhia.

Antonio Donizetti Rubbo. Graduado em Administração de Empresas (PUC - SP), Pós-Graduado em Economia de Empresa (PUC - CPS), Participação no Curso de Alta Gestão - Formação para Conselheiros pela (FGV), Especialização em Controladoria para Executivos (FGV), Especialização na Administração e no Processo de Sucessão de Empresas Familiares - ocupando o cargo de Diretor da Comissão do IBEF - Campinas. Executivo com foco na gestão de negócios, tendo vivência de mais de 30 anos no mercado financeiro, com experiencias em diversas Bancos de 1a. linha com uma trajetória desenvolvida na área Corporate e Middle Market. Sólidos conhecimentos de processo de crédito, administração de risco, renegociação de dívidas e produtos bancários. Atuou como "Exame Review" em auditoria de crédito experiência na Argentina e Chile. Foi membro do corpo docente em Cursos de Administração pelo Senac - Campinas e Ministrou várias palestras referente a importância da "Administração Financeira na Gestão de Negócios" e de "Hedge de Moedas e seus desafios".

A Diretoria da Heringer é composta por no mínimo dois e no máximo sete membros, acionistas ou não, residentes no país, eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reconduzidos, devendo permanecer em seus cargos até a eleição e posse de seus sucessores.

A Diretoria da Companhia é responsável pela administração dos negócios em geral e pela prática de todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais seja por lei ou pelo seu Estatuto Social atribuída a competência à Assembleia Geral ou ao Conselho de Administração.

A Diretoria da Heringer reunir-se-á ordinariamente pelo menos uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que assim exigirem os negócios sociais. As reuniões devem ser convocadas pelo Diretor Presidente, com antecedência mínima de 24 horas ou por dois terços dos Diretores, nesse caso, com antecedência mínima de 48 horas, e a reunião somente será instalada com a presença da maioria de seus membros. As deliberações da Diretoria da Companhia serão tomadas por maioria de votos dos presentes na reunião ou que tenham manifestado seu voto na forma de Estatuto Social, observados os casos de vacância ou ausência temporária, nos termos do seu Estatuto Social, cabendo ao Diretor Presidente, o voto de qualidade.

Nome Data da Eleição Prazo do Mandato Cargo
Dalton Carlos Heringer 14.05.2021 Até AGO de 2023 Diretor-Presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e Diretor de Controladoria
Alfredo Fardin 14.05.2021 Até AGO de 2023 Diretor de Suprimentos e Logística
Ulisses Maestri 14.05.2021 Até AGO de 2023 Diretor Comercial e Diretor Técnico

Dalton Carlos Heringer. Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha, Espírito Santo, em 1988. Exerceu os cargos de Diretor Presidente e Presidente do Conselho da Trufa S.A. entre 1998 e 2002. Atualmente é membro Diretor da Associação dos Misturadores de Adubo do Brasil (AMA) e do Sindicato de Indústria de Adubos e corretivos Agrícolas do Estado de São Paulo (SIACESP). Conosco desde 1986, Sr. Heringer já assumiu diversas funções Administrativas, Financeiras, Técnicas e Comerciais. Atualmente possui os cargos de Diretor Presidente e Administrativo e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

Alfredo Fardin. O Sr. Fardin é formado em Agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente é Diretor Comercial e está na Companhia desde 1986. Iniciou suas atividades como Supervisor Comercial, passando pela Subgerência, Gerência Comercial e Gerência Regional. Além de atuar na área Comercial, o Sr. Fardin também tem participação efetiva nas áreas de Suprimentos, Industrial e Gerência Técnico-Agronômica.

Ulisses Maestri. O Sr. Maestri se formou em Agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1985, possui MBA em gestão empresarial pela FGV e MBA em marketing também pela FGV. Está na companhia desde 1998.