CEAGRO

  
Home Pesquisa & Desenvolvimento

Um dos pilares do trabalho de excelência realizado pela Fertilizantes Heringer é a estrutura disponível para estudar e desenvolver novas técnicas agrícolas. Para isso, a empresa conta também com o Ceagro (Centro de Estudos do Agronegócio, Vila Velha - ES).

O Ceagro, o qual é sede de eventos desde 2004, vem mantendo um calendário movimentado de conferências e encontros nos últimos anos, reunindo profissionais (diretores, técnicos, empresários) de diversos ramos do agronegócio.

No dia 24 de outubro de 2009, o Ceagro foi sede do quarto e último dia de atividades do "I Congresso Capixaba de Pecuária Bovina". O evento organizado pela ACCN (Associação Capixaba de Criadores de Nelore) reuniu cerca de 300 pessoas, entre pecuaristas, produtores, universitários e técnicos ligados ao segmento. Essa atividade visou oferecer aos visitantes a possibilidade de participarem de um encontro sobre ‘Produção Intensiva de Carne em Pastagens’. O presidente do Conselho de Administração da Companhia, Dalton Dias Heringer recepcionou os participantes e abriu o evento relatando a história da Fertilizantes Heringer, sua atual posição no mercado de fertilizantes e o apoio da empresa à pecuária capixaba.

O mês de novembro de 2009 também foi bem agitado no Ceagro. No dia 14, Dalton Dias Heringer recebeu para um almoço Fausto Costa, diretor da Garoto, e Manoel Ceciliano, reitor da UVV (Centro Universitário de Vila Velha). No evento estiveram presentes, entre outros, o presidente da ACCN, Nabih Amin El Aouar. Após o almoço, os convidados foram conhecer as instalações de pecuária da Fazenda Paraíso.

HERINGER | Copyright © 2017