Sustentabilidade

  
Home A Heringer

Sustentabilidade

A Fertilizantes Heringer desenvolve suas atividades aliando o fornecimento de produtos e serviços de qualidade aos seus clientes à sustentabilidade, através da responsabilidade social e preservação do meio ambiente.

Consciente de seu papel na promoção de uma agricultura eficiente e sustentável, a Companhia desenvolve e comercializa produtos voltados à nutrição vegetal, de forma a contribuir para a produção de alimentos suficiente para atender ao aumento populacional, como também para um maior nível de produtividade agrícola, evitando que novas áreas sejam desmatadas para serem incorporadas a atividades agropecuárias.

As fábricas da Fertilizantes Heringer incorporam o que há de mais moderno em equipamentos de proteção ambiental e a política da Companhia prevê a melhoria contínua na área da produção, através de constantes investimentos, visando as melhores práticas na área ambiental.

Relatório de Sustentabilidade

Com o objetivo de agregar transparência às práticas de sustentabilidade, a Heringer divulga anualmente seu Relatório de Sustentabilidade, seguindo os padrões dos indicadores da GRI (Global Reporting Initiative).

As informações contidas no relatório são referentes ao desempenho nos âmbitos econômico, social e ambiental de todas as suas unidades e dão continuidade ao seu primeiro relatório, referente a 2011.

O relatório demonstra o engajamento e o compromisso da Companhia com a sustentabilidade e para com seus stakeholders.

Para visualização do Relatório de Sustentabilidade 2016, clique aqui.

Para visualização do Relatório de Sustentabilidade 2015, clique aqui.

Para visualização do Relatório de Sustentabilidade 2014, clique aqui.

Para visualização do Relatório de Sustentabilidade 2013, clique aqui.

Para visualização do Relatório de Sustentabilidade 2012, clique aqui.

Para visualização do Relatório de Sustentabilidade 2011, clique aqui.

Política do Meio Ambiente

É nosso compromisso conduzir as ações da empresa de modo ambientalmente sustentado, apoiado nas seguintes diretrizes:

  • Reconhecimento da Gestão Ambiental como uma de nossas prioridades.
  • Aperfeiçoamento de nossos processos, produtos e serviços buscando a melhoria contínua do desempenho e a Proteção do Meio Ambiente.
  • Promoção do desenvolvimento do ser humano, inclusive garantindo a saúde, segurança e bem estar dos nossos trabalhadores, da comunidade circunvizinha as nossas unidades produtivas, e dos consumidores de nossos produtos.
  • Manutenção do diálogo permanente com a comunidade em geral, visando divulgar as ações ambientais desenvolvidas por nossas unidades produtivas.
  • Minimização sistemática dos riscos à saúde e ao meio ambiente gerados por nossas atividades industriais e comerciais.

A Companhia contribui para a comunidade em cada uma das localidades nas quais atua, através da geração de empregos e renda, cumprindo todas as leis e regulamentos aplicáveis. A segurança do trabalho é prioridade, sendo desenvolvidos diversos treinamentos dos funcionários, além de serem fornecidos todos os equipamentos de proteção aplicáveis à atividade e exigida a sua efetiva utilização.

A Fertilizantes Heringer pauta suas ações através de uma relação ética e transparente com os públicos com os quais se relaciona. Possui Código de Conduta (para visualizar clique aqui) e Canal de Comunicação.

Pacto Global

Mantendo seu compromisso com a Sustentabilidade, a Fertilizantes Heringer aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas - ONU, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável.

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pela Organização das Nações Unidas - ONU - com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos em 10 princípios.

Os princípios do Pacto Global são fundamentados em direitos universais e derivados de acordos internacionais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos; a Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios Fundamentais e Direitos do Trabalhador (OIT); a Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.

  • Princípios de direitos humanos
  1. Respeitar e proteger os direitos humanos
  2. Impedir violações de direitos humanos
  • Princípios de direitos do trabalho
  1. Apoiar a liberdade de associação no trabalho
  2. Abolir o trabalho forçado
  3. Abolir o trabalho infantil
  4. Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho
  • Princípios de proteção ambiental
  1. Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais
  2. Promover a responsabilidade ambiental
  3. Encorajar tecnologias que não agridam o meio ambiente
  • Princípio contra a corrupção
  1. Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina

Para mais informações, acesse os sites http://www.pactoglobal.org.br e http://www.unglobalcompact.org/

HERINGER | Copyright © 2017