Centros de Excelência

  
Home Pesquisa & Desenvolvimento ATUALIZADO EM 18 DE JANEIRO DE 2018

A Fertilizantes Heringer mantém três centros de estudo e pesquisa, neles são apresentadas aos produtores rurais modernas tecnologias visando ganhos em produtividade, e dão suporte ao desenvolvimento de novos produtos a serem lançados pela empresa. As pesquisas internas são divulgadas pelo corpo técnico e consultores especializados, em palestras, dias de campo, campos demonstrativos e outros eventos do setor agropecuário. Conheça um pouco mais de cada um deles.

CEPEC

O CEPEC(Centro de Pesquisas Cafeeiras "Eloy Carlos Heringer") é uma parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com o objetivo de levar aos produtores rurais os resultados de pesquisa, tanto aqueles obtidos no próprio Centro como de outras instituições, procurando maneiras eficientes para trabalhar em uma região montanhosa, onde não é possível mecanização intensiva, buscando sustentabilidade nas áreas econômicas, sociais e ambientais. Localiza-se no município de Martins Soares, Zona da Mata de MG, a 740 m de altitude e com uma área experimental cultivada de 10 hectares.

Considerado referência nacional em desenvolvimento tecnológico para a cafeicultura de montanha, o Centro foi inaugurado em 1994 e desenvolve pesquisa em 5 áreas: melhoramento genético, tratos culturais, qualidade de bebida, controle fitossanitário e principalmente adubação e nutrição do cafeeiro, além de manter um banco de germoplasma.

No Centro, além de desenvolvimento de trabalhos em parceria com várias universidades do país, também são disponibilizados estágios para estudantes de agronomia e técnicos agrícolas.

Anualmente são recebidasaproximadamente 2.000 pessoas entre produtores rurais, estudantes, pesquisadores e técnicos, em visitas e reuniões em que são divulgados os resultados de pesquisas. Também são realizadas palestras, cursos e debates com professores, pesquisadores e consultores de várias instituições.

CEMAP

O CEMAP (Centro de Manejo e Adubação em Pastagens) foi fundado em 2003 com o objetivo degerar e difundir conhecimentos sobre produção em pastagens e de levar tecnologias práticas e objetivas para produtores, técnicos, pesquisadores e estudantes de todo o Brasil.

Para o sucesso econômico, das pecuárias de corte e leite, é fundamental a intensificação de pastagens por meio da adubação e do manejo racional das plantas forrageiras.

No CEMAP são desenvolvidos trabalhos práticos, por exemplo, fontes e doses de nutrientes e seus respectivos resultados econômicos. Práticas de manejo de pastagens também são estudadas com o objetivo de aumentar o aproveitamento das forragens pelos animais, gerando um maior desempenho produtivo e econômico do sistema.

Para difundir os trabalhos realizados no CEMAP são realizadas palestras técnicas em todo Brasil. Anualmente são realizadas mais de 40 palestras, com um público presente de mais de 3.500 participantes. Nossos técnicos realizam treinamentos, visitas, dias de campo e campos demonstrativos compecuaristas, técnicos da extensão rural, estudantes de graduação e pós-graduação.

CEAGRO - Centro de Estudos do Agronegócio

O Ceagro, localizado em Vila Velha - ES é um dos pilares do trabalho de excelência realizado pela Fertilizantes Heringer sendo a estrutura disponível para treinamentos e convenções de sua equipe técnica e comercial.

O Centro, o qual é sede de eventos desde 2004, mantêm um calendário movimentado de treinamentos da equipe Heringer, além de conferências e encontros que reúnem profissionais de diversos ramos do agronegócio.

HERINGER | Copyright © 2018